quinta-feira, setembro 11, 2008

11 de Setembro de 2001

Há sete anos o mundo assistiu ao vivo a tragédia de 11 de setembro. O atentado às torres gêmeas chocou o mundo pela crueldade e ousadia dos terroristas.
Lembro-me bem do dia, morávamos em São Leopoldo -RS, levantei para fazer o café enquanto o Andrei se barbeava ouvindo o rádio antes de ir trabalhar. Ele ouviu pela emissora que um avião havia batido em uma das torres do World Trade Center em em Nova York. Ligamos a TV para ver o que parecia ser um acidente. Tamanho foi o susto quando outro avião atingiu a segunda torre, só assim o mundo se deu conta de que se tratava de um atentado. O horror continuou por toda a manhã e permanece até hoje na cabeça de todos. Uma tragédia sem tamanho que ficará marcada na memória e na história deste mundo globalizado. Cerca de 3.000 pessoas morreram e milhares tiveram sua vida marcada pela tragédia.
Osama Bin Laden, Alcaeda e Afeganistão foram palavras inseridas em conversas por todos os lados, o preconceito contra o povo muçulmano aumentou e atrapalha até hoje. No final é como a guerra, governantes por motivos políticos usam o povo, plantam revoltas e os diferentes povos viram rivais sem saber exatamente porque.
Dica: Para quem gosta de ler, O Caçador de Pipas e A Cidade do Sol do autor Khaled Hosseini. O autor nos mostra um mundo que desconhecemos. Muito bons!






























Um comentário:

  1. Oi Lenise,

    tens razao o mundo mudou depois do ataque as torres.

    td bem contigo?
    agora estou em terras americanas, cheguei na sexta-feira (10.10).
    Bjinhos

    Jerusa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...